Páginas

Magalu

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Moradores de Santa Quitéria bloqueiam MA-034, contra decisão de desembargador que retornou Sebastião Moreira ao poder

O clima é tenso no município de Santa Quitéria/MA, distante cerca de 380 Km da capital São Luís. Moradores interditaram nesse exato momento a MA-034, na entrada do município, em manifesto a decisão do desembargador Joaquim Figueiredo dos Anjos, que determinou o retorno do prefeito Sebastião Moreira (PR), ao comando do município. 

A decisão foi publicada essa tarde, no momento em que o município comemorava as mudanças advindas da gestão da então prefeita Neidinha do Paulo, empossada ao cargo no último dia 22.

O afastamento de Sebastião Moreira, o "Moreirão", se deu através de determinação do juiz Danilo Mendes de Santana, da comarca de Santa Quitéria, que atendeu pedido do Ministério Público. 

O município acumulava meses de salários em atraso, além do total descumprimento dum Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 

Desde que foi afastado que os advogados do prefeito vinham buscando reverter a situação, negada inclusive pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello. 

Agora os quiterienses são surpreendidos pela decisão do desembargador maranhense, em contrariedade com o entendimento do colega Marcelino Chaves Everton, que havia dado a sentença de afastamento do prefeito.

Revoltados, eles resolveram bloquear o principal acesso ao município.

Os manifestantes dizem não aceitar o retorno do atraso e prometem manter a via interditada, até que o prefeito seja novamente afastado, garantindo assim a continuidade de serviços iniciados com a prefeita Neidinha, bem como o pagamento do funcionalismo público, que começou a ocorrer logo nos primeiros 10 dias de nova gestão. 

Veja mais imagens da manifestação: 




Para os moradores a decisão do desembargador coloca no poder o ex-prefeito Manim Leal, haja vista o estado vegetativo de saúde em que se encontra o prefeito de fato, Sebastião Moreira. 

Aguardemos o desenrolar desse momento tenso. 

Blog Interligados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...