Páginas

terça-feira, novembro 15, 2016

Araioses: Saiu a lista dos indicados para ocupar por eleição a secretaria de educação

Como havia prometido em campanha, Cristino, o futuro prefeito de Araioses a partir de primeiro de janeiro de 2017, fará secretário de educação do município, um dos três indicados por ele próprio, e que por sua vez será eleito pelo voto direto pelos professores.

A eleição está marcada para o próximo sábado dia 19, às 9 horas no auditório do SINDSEPMA. A iniciativa é inovadora e muito elogiosa de todos os pontos de vista e se espera que acabe de vez, com uma sequencia de gestões centralizadoras, que demonstraram além de serem ineficientes, foram corrosivas e pouco transparentes. 

O médico com esta atitude, sinaliza para a sociedade que deseja fazer diferente, e nós quanto ecoadores desta, parabenizamos e apoiamos medidas que a priori parecem serem melhor para todos. 

Pela iniciativa Cristino já fez historia e se der certo, deverá também entrar pra lista dos executivos que tiveram suas ações apontadas como modelo para o resto do país.

Quanto aos indicados, abordarei superficialmente; principalmente porque não os conheço bem para falar com mais propriedade, mas da experiência de quem conviveu com os professores indicados, se sabe que todos gozam da mais alta estima dos araiosenses e são profissionais competentes e responsáveis. 

Do meu contato com os indicados, minha impressão do professor Edson Lira é de um professor muito dedicado e atencioso. Lembro quando ainda estudante do ensino médio, professor Edson ia buscar sua esposa em João Peres no turno da noite, a professora Rozailde, e nas ocasiões enquanto esperava, dava conselhos e tirava dúvidas minhas e de quantos colegas viesse o arrudiar no pátio do Colégio Luis Viana. Como adolescentes e tendo à sua frente um professor esportista, as conversas quase sempre se descambavam para futebol.

Do professor Ribinha, que tive a honra de conhecer recentemente, pude observar e imediatamente admirar seu senso de justiça e espírito diplomático. Competente, é um professor que demonstra muito comprometimento com a educação do município.

Sobre a professora Silvana, se sabe que foi uma excelente diretora do Ateneu, e sua experiência em uma escola grande pode ajudar muito a pasta que terá muitos desafios pela frente. Infelizmente sobre sua historia e vida pregressa quase nada tenho a falar por nunca ter tido nenhum contato, exceto em uma ocasião, quando diretor administrativo da TV local, fui convidado para falar para alguns estudantes do Ateneu. Ao ser apresentado a diretora lhe saudei com uma boa noite e esta me olhou de cima a baixo e virou o rosto sem sequer responder a saudação. Nunca entendi as razões, mas acredito que ela as devia ter, além do mais, acredito que competência independe de personalidade.

Por tanto, acredito que neste primeiro ato, já com as prerrogativas de futuro administrador do município, Cristino foi muito feliz na escolha dos indicados. E seja qual for o eleito, Araioses estará bem servido de secretário de educação.

Quanto membro da imprensa do município, desejamos que os princípios democráticos sejam respeitados, e esperamos que o novo governo em toda sua hierarquia saiba lidar com as opiniões diferentes, entenda que estas fazem parte e são necessárias a qualquer governo democrático que se preze.

No mais, nos colocamos a disposição dos professores indicados para exporem suas ideias e projetos se eleitos Secretário Municipal de Educação.

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...