Páginas

segunda-feira, novembro 21, 2016

Araioses: Eleito o novo secretário de Educação



Em votação inovadora e exemplar, os araiosenses terão a partir de primeiro de janeiro 2017, um novo Secretário Municipal de Educação eleito pelos seus principais interessados: os professores.

Na disputa pela pasta estavam os professores Ribamar, Silvana e Edson Lira. E como já havia sido noticiada, a eleição aconteceu no último sábado dia 19, no auditório do SINDSEPMA. Compareceram para votar 188 professores, que elegeram com 59% dos votos o professor Ribamar, a quem felicitamos pela vitoria e desejamos boa sorte na execução dos trabalhos à frente de uma das principais secretarias do município.

Chamou a atenção o numero bem reduzido de presentes aptos a votar, considerando a quantidade de professores concursados no município. O que pode ser interpretado, dentre outras coisas, certa surpresa ainda com a atitude de Cristino em colocar um cargo político sob votação, ou desconfiança na seriedade e durabilidade da medida.

Professor Ribamar representa também mais uma vitoria dos servidores públicos municipais, que alem de fazerem maioria na Câmara de Vereadores para a legislatura 2017 a 2020, elegeram vereador o presidente da sua entidade representativa e agora secretário de educação outro servidor e um dos diretores do SINDSEPMA.

José de Ribamar Carvalho Filho, o professor Ribinha, é natural de Araioses e graduado em Letras Português pela UEMA – Universidade Estadual do Maranhão, pós-graduado em metodologias inovadoras para o ensino de Língua Portuguesa IESF – Instituto de Ensino Superior Franciscano. É professor concursado pela rede municipal de ensino desde o ano 1997 e atuou como gestor escolar no Gonçalves Dias, onde permanece como professor.


Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...