Páginas

Magalu

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Acusado de tentar matar mulher do ex-prefeito de Manin Leal está sendo julgado em São Luís

Antônio Moreira Rocha, conhecido como “Tosa”, está, neste momento, sendo julgado na 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, acusado de tentar matar a tiros a mulher do ex-prefeito de Santa Quitéria (MA), Manin Leal, a vereadora Maria Ivanice Pimentel Leal, que foi candidata à prefeitura daquele município nas eleições deste ano.

julgamento-esta-acontecendo-neste-momento-no-forum-de-sao-luis

O julgamento começou por volta das 9h desta sexta-feira (25), no Salão da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), sem previsão de horário para ser concluído. Serão ouvidas oito testemunhas de defesa e de acusação incluindo a vítima. O juiz que preside a sessão é o titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Osmar Gomes dos Santos. Na acusação, atua o promotor de Justiça Willer Siqueira e na defesa, o advogado Erivelton Lago.

O crime aconteceu em 11 de julho de 1997. Devido à grande repercussão desse caso na região, foi feito o pedido de desaforamento do processo para São Luís no ano de 2015.

Em consequência da tentativa de homicídio a vítima ficou paraplégica e usa cadeira de rodas. Consta na denúncia que no dia 11 de julho de 1997, por volta das 19h30, Antônio Moreira Rocha, armado com um revólver, entrou na residência do então prefeito Manin Leal e ao encontrar Maria Ivanice Pimentel Leal, que estava com o filho de seis meses no colo, perguntou pelo esposo dela e, em seguida, efetuou dois disparos contra a vítima, atingindo-a no tórax e as costas. O réu ainda tentou disparar contra a criança, mas foi impedido por uma pessoa que estava no local.

A motivação do crime seria porque o então prefeito Manin Leal teria passado a outra pessoa a concessão do serviço de transporte que fazia linha da sede do município de Santa Quitéria par ao povoado Buriti Seco. Antes a linha era explorada pelo do acusado.

Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...