Páginas

quinta-feira, outubro 06, 2016

Bancários encerram greve, mas Caixa segue fechada em 7 capitais

Assembleia dos bancários do Banco do Brasil de São Paulo, Osasco e região (Foto: Reprodução / Twitter do Sindicato)
Assembleia dos bancários do Banco do Brasil de São Paulo, Osasco e região (Foto: Reprodução / Twitter do Sindicato)

Sindicatos regionais realizam assembleias nesta quinta. Categoria aceitou 3ª proposta feita por bancos, de reajuste salarial de 8%.

Após 31 dias de paralisação, bancários de todos os 26 Estados, mais o Distrito Federal, já decidiram nesta quinta-feira (6) encerrar a greve da categoria após mais de um mês. As agências voltam a funcionar nesta sexta-feira (7).

Essa última greve teve ocorrência gravíssima que se aprofundadas resultaram em crimes contra o consumidor e ao próprio sistema financeira.

Aqui no Maranhão, boa parte dos correntistas teve suas senhas bloqueadas e não puderam fazer nenhuma movimentação nos caixas eletrônicos ou por telefone. Parece que foi tudo montado.

O blog entende que a greve é o único instrumento legal para que o trabalhador tenha suas conquistas realizadas.

Porém, em muitos casos os abusos são visíveis, como essa última dos bancários, causando prejuízos enormes aos correntistas e ao mercado, reduzindo a arrecadação dos empresários, dos municípios e estados, estagnando a economia.

O bancários, nada contra eles, garantindo suas reivindicações, não serão penalizados, receberão seus vencimentos como se não estivessem parados por 31 longos dias, e nós aqui que se lasque.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...