Páginas

sábado, setembro 10, 2016

CIDADÃOS ARAIOSENSES SE SENTEM MAIS SEGUROS COM BLITZ FREQUENTES DA POLICIA MILITAR

Ainda que com um contingente pequeno, considerando a extensão territorial de Araioses e sua população que já passa do expressivo numero de 42 mil habitantes, a Polícia Militar, agrupamento Araioses do 16º Batalhão, tem cumprido uma das suas principais atribuições: O policiamento ostensivo através de blitz e abordagens de indivíduos em situação suspeita. 

Resultado de imagem para Policia militar
Foto da internet para mera ilustração
Embora as ações ainda cause certo estranhamento por parte de alguns, seja por desconhecerem o direito e os deveres da força policial, ou por ligarem a presença dos militares à repressão. A grande maioria da população aprova e se sente mais segura com a constância da policia. 

Nosso município, antes uma cidade da paz e do amor, tem deixado a cada dia a expressividade dos versos apenas no campo teórico. Restando à realidade dos dias atuais a triste contagem progressiva de “violências” de toda sorte. Com uma juventude que tem como modelo, muitas vezes contraventores. E, cada vez mais é assediada pela pelos vícios e o consumismo, cresce o uso de drogas e roubos em Araioses, principalmente de residências e motos. 

Por essa razão temos que apoiar, elogiar e cooperar com o trabalho da polícia. Aos policiais cabe o respeito e a educação nas abordagens a todo e qualquer cidadão, o que se observa com louvor nos nossos oficiais. E ao cidadão à compreensão que é obrigação da polícia fazer; para o bem de todos e pela manutenção da ordem pública. A final, como diz a sabedoria popular; “Quem não deve, não teme”. 

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...