Páginas

segunda-feira, agosto 15, 2016

Linha universitária retorna hoje

Começa hoje 15 de agosto, a circular para o segundo semestre de 2016, o transporte Araioses Parnaíba e Parnaíba Araioses dos estudantes universitários do município. 



São dois ônibus disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Araioses para fazer o transporte dos acadêmicos de segunda à sexta, chamado de Linha Universitária. Atualmente o transporte beneficia 105 estudantes, que sem a necessária ajuda da prefeitura não teriam condições de realizar o sonho de cursarem o ensino superior, em função do alto custo das passagens ou da estadia em outras cidades.

“Embora Parnaíba seja próxima, o sonho de estudar na cidade vizinha era para poucos e distante da realidade de muitos araiosenses. O que a prefeitura fez foi ampliar as possibilidades e aproximar o sonho dos filhos da nossa terra, em terem uma formação superior e poderem contribuir com a sociedade através da profissão que escolheram. É sabido, que não é obrigação da esfera municipal investir no ensino superior, ainda mais quando se observa a atual crise pela qual o país atravessa, mas ainda que tenhamos que considerar os gastos para se manter dois ônibus disponíveis com manutenção, combustível e motorista em uma viagem desgastante e diária, temos tido e mantido o compromisso de investir na educação e no desenvolvimento da nossa cidade. E mais do que reformas e construções, que são igualmente importantes para uma educação de qualidade, a prefeitura de Araioses tem investido prioritariamente nas pessoas; são dezenas de estudantes que futuramente darão sua contribuição como profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. E, nos professores, que agora tem a oportunidade de gratuitamente também se qualificarem através dos cursos da Universidade Federal do Piauí, eliminando de vez uma reclamação antiga dos nossos docentes, que durante muito tempo foram negligenciados por administrações anteriores, tendo que se submeterem a instituições oportunistas e muitas até sem o reconhecimento do MEC, quadro que agora mudou com o convênio assinado entre a Secretaria Municipal de Educação de Araioses e o Governo Federal”. Disse a assessoria da prefeitura por meio de nota ao blog.

Sobre a Linha Universitária, a prefeita Valéria Leal, através das redes sociais, desejou a todos os estudantes um bom retorno as aulas e um feliz segundo semestre.

Os 105 estudantes recebem orientação da SEMED e estão organizados por meio de uma comissão eleita, que os representa junto ao poder público e é responsável por procedimentos internos dos dois ônibus. Atualmente a comissão é composta pelos estudantes Zarlan, Lulinha e Arnobio.

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...