Páginas

segunda-feira, agosto 08, 2016

Iluminação Pública de Araioses é destaque em comparação às cidades vizinhas

Iluminação Pública de Araioses
Não somente a sede, mas também a zona rural teve sua iluminação pública ampliada e modernizada nos últimos três anos.

Com uma nova iluminação pensada na economia dos recursos públicos, beleza, agradabilidade visual e principalmente, minimo potencial ofensivo ao meio ambiente. A iluminação publica de Araioses comparada às cidades vizinhas do Maranhão, é sem duvida a mais bela e bem planejada do Baixo Parnaíba.

Com um município de extensão superior a alguns pequenos países da Europa, com povoados muito distantes da sede e entre si, Araioses tinha até pouco tempo atrás, menos de 30% do seu território coberto por rede de iluminação pública, ainda sim, os recursos para este fim eram cobrados de 100% dos moradores cadastrados na CEMAR, que até hoje não sabem para onde ia o dinheiro recolhido todos os meses do contribuinte.

Com dividas com a companhia energética ainda da época do governo de Zé Tudes, não pagas pela administração anterior, que ainda ignorou suas próprias contas e empurrou os débitos pra frente. A atual administração deu a volta por cima e fez muito mais, negociou a divida e mesmo diante do grande desafio territorial do município, levou a iluminação pública aos moradores das regiões mais remotas, ampliou a rede existente e modernizou todo o sistema, alcançando no primeiro semestre de 2016, mais de 80% de cobertura com o serviço.

Iluminação Pública de João Peres
Marcio Maranhão
Imagens: Marco Daniel e Joelson Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...