Páginas

segunda-feira, agosto 15, 2016

I Fórum Jovem de Araioses foi um sucesso

Boizinho Guerreiro da APAE fechou o evento com uma fantástica apresentação


Organizado pelos grupos de manifestação cultural Pé de Serra, Dança dos Anos 60, Intrusos, Boi Arayos e Boizinho Guerreiro da APAE, o encontro ocorreu no ultimo sábado dia 13 no country Club e foi o primeiro de uma seqüência de eventos que serão realizados para o seguimento jovem. Segundo os organizadores, por ter sido a primeira experiência nesse sentido, o encontro foi muito satisfatório, onde se pode observar claramente o comprometimento da juventude araiosense com os temas de interesse de toda a população.

A candidata a vereadora Carol do Camarão 
prestigiou o evento - Fernanda, Carol, Marizete e Auridéia
O evento tinha o objetivo de instigar o jovem ao debate de questões que se referem às políticas públicas, discutindo temas que tratam do seguimento e sugerindo novas possibilidades. Como resultado, se espera condensar um conjunto de propostas que servirão de subsidio para o próximo governo municipal, seja qual for.

A inclusão da juventude nos debates políticos é um dos desafios da democracia em todo o mundo. No Brasil, essa questão ganhou contornos especiais com as manifestações de junho de 2013, quando milhares de pessoas, na maioria jovens, foram às ruas numa explosão social que há muito não se via. Nesse contexto, são fundamentais os debates levantados pelo Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto e que teve como tema escolhido pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) a “Participação Cidadã da Juventude” (tradução livre de “Youth Civic Engagement”).

A ampliação da presença do jovem na esfera pública encontra desafios nas duas pontas do processo. Se por um lado é necessário modificar a estrutura das instituições para que elas se tornem mais abertas para ouvir as demandas dos jovens, por outro é igualmente fundamental fazer a juventude se interessar por política e criar uma cultura de participação.

Nanda Araújo, Carol do Camarão e o filho João Gabriel, acompanhados do secretário de Administração Marco Daniel

Hoje, o país respira política por todos os lados. Os candidatos expõem seus pontos de vista e seus programas. Não existe melhor momento que este para que os jovens possam fazer a sua avaliação e tomar as suas decisões. Os candidatos, por sua vez, hão de considerar os jovens em seu repertório, transmitindo idéias e propostas que possam envolver seu interesse.

Imagens das apresentações culturais ocorridas durante o evento:




















Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...