Páginas

terça-feira, agosto 02, 2016

COM GILMAR, TEMER ARTICULA ANTECIPAR IMPEACHMENT

:

247 – O presidente interino, Michel Temer, tem mexido os pauzinhos para que a votação final do processo de impeachment, que pode afastar definitivamente a presidente Dilma Rousseff, seja antecipado no Senado.

A data para a o julgamento final é 29 de agosto, marcada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Temer, porém, quer que a votação ocorra nos dias 24 ou no máximo 25.

O interino participou na noite de ontem de um jantar na casa do ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, na companhia de senadores, do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e de produtores rurais.

De acordo com parlamentares que participaram do encontro, conforme relato de reportagem da Agência O Globo, Temer disse que irá conversar com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para antecipar a votação.

A articulação envolve também o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o objetivo de evitar que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja cassado antes do impeachment. Temer teme que, uma vez cassado, Cunha fale o que sabe e imploda seu governo provisório.

Para a cassação de Cunha, falta a leitura em plenário da decisão da Comissão de Constituição e Justiça, que foi contrária ao recurso do peemedebista que pedia a anulação da votação de seu processo de cassação no Conselho de Ética. A leitura foi cobrada ontem pelo líder da Rede, Alessandro Molon (RJ).

O encontro na residência de Gilmar Mendes foi um churrasco em comemoração pela abertura de mercados para a carne bovina brasileira, formalizada nesta segunda. Segundo o Globo, Gilmar confirmou a presença do interino: "O jantar era organizado para o ministro Blairo, mas o presidente resolveu comparecer. Até cheguei depois dele porque tinha sessão no TSE", disse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...