Páginas

segunda-feira, agosto 01, 2016

Santas Missões Populares da Igreja Católica de Araioses tem encerramento com grande festa na Praça do Viva



Com celebração presidida pelo Bispo Dom Valdecir, a paróquia Nossa Senhora da Conceição encerrou mais uma jornada no município das Santas Missões Populares.

O evento foi realizado na Praça do Viva e reuniu centenas de fieis de todas as comunidades religiosas do município, que mais cedo se via chegando aos poucos a pé,de carros e até de barcos. Além de Dom Valdecir, Bispo da Diocese de Brejo, da qual a Paróquia de Araioses faz parte, o evento teve também a presença de varias outras autoridades eclesiais locais como o pároco Padre Oleriano e lideranças comunitárias. 

As missões populares na Igreja Católica consistem em uma série de pregações, palestras e celebrações dirigidas ao povo cristão, com o objetivo de avivar-lhe a fé e a vida cristã e impulsionar a vida comunitária nas comunidades paroquiais e comunidades eclesiais. Trata-se de uma pregação extraordinária (complementar à pastoral ordinária) e intensiva.

Há vários métodos de pregação das missões populares.

Em geral, as missões consistem das seguintes etapas:

  • Formação dos missionários populares através de retiros, encontros e estudos e organização das equipes de trabalho.
  • Pré-missão: consiste na preparação da comunidade para a missão, com explicações e sensibilização para a missão.
  • Missão propriamente dita: diversas metodologias podem ser utilizadas. São realizadas visitas, pregações, celebrações, palestras, procissões, bênçãos e momentos de oração.
  • Pós-missão: é feita a avaliação e o acompanhamento dos frutos da missão, quais sejam: novas comunidades, formação e treinamento de lideranças.









Marcio Maranhão
Imagens: Jailson Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...