Páginas

quinta-feira, agosto 04, 2016

Ainda sobre as convenções de Araioses

Realizada no último sábado a convenção do PC do B Araioses, que oficializou a candidatura da ex-prefeita Luciana Trinta, o evento tem sido vendido como um dos maiores da historia. Mas que historia? Historia de quem? 

Embora a convenção de Luciana tenha contado com a presença de pessoas que fazem parte dos grupos de Valeria,Dr Cristino,Manoel e Weliton e vários outros curiosos,por se tratar de um ato público,a verdade é que nem assim Luciana conseguiu lotar um clube que é cinco vezes menor que o Country,local escolhido por Dr. Cristino para a sua convenção no dia seguinte.

Se compararmos as imagens e usar a metodologia usada pela maioria das instituições que medem quantidade de pessoas por metro quadrado,se concluirá claramente que na convenção de Dr. Cristino,embora não tenha lotado o Country Club,as pessoas que foram prestigiar seu evento,não caberiam no RC, por representarem quase duas vezes mais a quantidade que esteve na noite anterior na solenidade de Luciana.

Este cálculo é fácil de fazer, bastando para isso uma simples operação matemática. Sabe-se que um metro quadrado (m²) pode ser ocupado por nove pessoas, no máximo, nas grandes concentrações.

As concentrações são divididas em três categorias: pequena, média e grande. Na concentração pequena, calculam-se três pessoas por metro quadrado; na média, seis pessoas; e na grande nove pessoas por metro quadrado.

Multiplicando-se o número médio de participantes por m² pela área útil ocupada, chegar-se-á ao número médio de pessoas presentes numa reunião. Eis a regra:

N P m² x A (m²) = T P A
Sendo:
N P m² = número de pessoas por m²;
A = área ocupada em m²;
T P A = Número total de pessoas na área.

Já tem analfabeto trazido de fora,afirmando nas redes sociais que lá havia cinco mil pessoas. Espero que este não seja professor de matemática na possível futura gestão de Luciana.

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...