Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Porque não é difícil de entender a vantagem de Valeria Leal

Quem está dividida é a oposição; o governo está com a máquina na mão, com seu grupo fechado, grande popularidade na zona rural, ganhando espaço principalmente entre os cidadãos mais simples da sede e dos bairros da cidade. E com um trabalho que foi de encontro a maior necessidade do araiosense: Água de qualidade para todos e em suas próprias casas com redes de abastecimento domiciliar.

Vejam o exemplo do povoado Taperas, que fica entre João Peres e Araioses, cerca de 4 quilômetros da sede do município. Mesmo sendo um povoado pequeno com cerca de apenas 150 eleitores, Taperas tem história, filhos do povoado já ocuparam cargos e foram autoridades importantes do poder legislativo e executivo municipal e estadual, mas até o governo de Valéria, os moradores do lugarejo não tinham água encanada em suas casas. E nas eleições de 2012, Luciana nem sequer pisou no povoado, mesmo que fosse para fazer mais uma de suas promessas meramente de campanha.

Enquanto o cidadão da sede faz um cálculo, o cidadão da zona rural, onde fica a grande massa do eleitorado do município faz outro. Se o popular e saudoso ex-prefeito Vicente de Paula Moura entrou para a história por ter construído estradas, Valéria fez estradas, recuperou estradas e ainda levou agua a quase todos os povoados de Araioses.

Sem falar que Valeria foi a recordista de votos em 2012, dando a maior surra eleitoral da história em sua adversaria. E em 2014, quando todos acreditavam que com seu desgaste no governo não conseguiria transferir votos a seus candidatos, deu novamente a maior votação proporcional a seus indicados no legislativo estadual e federal. E fez novamente a ex-prefeita passar vergonha, dando uma votação recorde a seu candidato ao governo estadual, diminuindo maciçamente a vantagem de Flávio Dino, mesmo em um cenário onde todos pediam por mudança, Araioses foi um dos municípios onde a diferença de votos de Flávio Dino foi uma das menores para o segundo colocado Edinho Lobão.

Não é surpresa que esteja em primeiro,assim como não é surpresa que Manoel esteja em segundo.Surpresa mesmo seria se alguém que só lembra de Araioses em época de eleição estivesse em alguma dessas posições...

Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...