Páginas

quinta-feira, julho 21, 2016

Os números explicam porque Luciana quer tanto destruir a candidatura de Manoel da Polo

Os assessores do Vereador e pré-candidato Manoel da Polo me relataram o que pareceu ser uma corrida maluca. Dias depois do registro da pesquisa no TSE das intenções de voto em Araioses e antes de procurarem Jacira Pires, pessoas ligadas a pré-candidata Luciana Trinta passaram o dia tentando convencer Manoel da Polo, a desistir de sua candidatura e apoiar a ex-prefeita, mas, com a recusa do vereador em se unir ao grupo dos trinta, que hoje reuni incrivelmente, rapineiros e parte duvidosa de pelo menos outras duas administrações, Manoel de uma hora para outra passou a ser perseguido e perder apoio de lideranças do seu partido na capital.

A mudança de postura de alguns caciques do partido com relação a candidatura de Manoel da Polo em Araioses, é atribuída a ex-prefeita e autoproclamada braço de Flávio Dino na região, tudo para desarticular e minar as forças do vereador que se encontra à sua frente nas pesquisas e retalha-lo por conta da recusa em desistir para apoia-la.

Sabe Luciana que Manoel é seu grande empecilho na corrida de volta a cadeira de chefa suprema dos araiosenses. Manoel é de Araioses, tem serviço prestado, tem simpatia, ganhando ou perdendo ficará com os araiosenses e ainda tem o nome limpo, contra ele não pesa nenhuma acusação ou investigação no Tribunal de Contas por desvio ou mau uso do dinheiro público. E contra tudo isso a luta fica muito desigual, pró-Manoel.

Era preferível para Luciana brigar somente com Valéria e tentar ganhar no grito, mas mesmo tirando Manoel do seu caminho, ainda restará Dr. Cristino e Weliton do Posto que vem gradativamente encostando na ex-prefeita.

Parece que uma pedra só no caminho era privilegio apenas de Carlos Drummond de Andrade. Para Luciana é uma, duas, três e quatro pedras no caminho...

Sobre a perca do apoio Manoel falou à nossa redação, disse que não há nada confirmando no que se refere à ajuda prometido pelo partido na esfera estadual. “ Se vier será muito bom, porque nos ajudará a viabilizar o projeto que não é só nosso, é de todo o povo araiosense, mas se por algum motivo não puderem ou não quiserem nos ajudar, não terá problema, nossa candidatura nunca se baseou em apoio de São Luís e sim do homem e da mulher simples da minha terra querida, a força da nossa candidatura vem de Deus acima de tudo e do lavrador, da pescadora, do comerciante, da lavadeira de roupa, do que sonha e mantêm a esperança firme que um dia nós mesmos, filhos dessa terra, construiremos o presente e futuro que queremos e merecemos”, Manoel da Polo. 

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...