Páginas

segunda-feira, julho 25, 2016

Final de semana de convenções: Valéria do Manin e Weliton Posto deram a largada




No sábado dia 23, o grupo liderado por Manin Leal lotou o Country Club, abrindo a sequência de convenções que se seguirão nos próximos dias na mais disputada das eleições de Araioses.

No domingo foi a vez de Weliton do Posto, que também lotou o Club RC no bairro Rodeador e apresentou para o grande público os seus candidatos a vereadores e seu vice, Raimundinho do Remanso, o que para muitos ainda era um grande mistério.

Na convenção de Valéria não houve surpresas, mesmo depois de cogitações na alteração do nome do atual vice Mano Gonçalves, o grupo fechou questão e decidiu repetir a dupla que deu certo em 2012.

A novidade do final de semana ficou mesmo por conta de Weliton do Posto, que guardada as devidas proporções por se tratar de um espaço muito menor, conseguiu lotar o Club RC e deixou para o último dia a apresentação do nome do seu vice.





No próximo final de semana, nova rodada de convenções. No sábado será a vez Lucina Trinta, que já foi prefeita de Araioses entre os anos de 2009 a 2012 e pesa contra sua candidatura o parecer contrário de suas contas pelo Tribunal de Contas Estadual e ações do Ministério Público Federal que ainda não foram levadas ao conhecimento da sociedade araiosense.

Ainda no sábado, acontecerá também a convenção do empresário e vereador Manoel da Polo, o único candidato filho de Araioses, nascido no povoado Limoeira, que faz uma candidatura que reuni seguimentos mais idealistas da política araiosense. Manoel apresentará os seus candidatos a vereadores e o nome do seu vice, professor Cacá da Curva, um intelectual e líder carismático da região que mais tem sido esquecida pelos administradores do município.

No domingo 31, será a vez de Dr. Cristino, médico cearense que a décadas trabalha no município Araioses e em outras cidades vizinhas. Ao seu lado terá como candidato a vice-prefeito o empresário Bernardo Almeida, popularmente conhecido como BBA.

Outras considerações

Como a convenção de Valéria foi um show de público, organização e tecnologia, a expectativa de mais inovação do público para a convenção da ex-prefeita cresceu. Luciana que em 2012 amargava uma das piores rejeições, espera que o povo tenha esquecido como foi ruim o seu governo, e estando insatisfeitos com a atual administração, lotem o Club RC, que por sinal foi escolhido estrategicamente por conta do seu tamanho, não muito grande e não muito pequeno. O suficiente para não dar espaços para vexames.

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...