Páginas

sábado, julho 09, 2016

Dança dos Anos 60 de Araioses já é referência por onde passa

Grupo criado em 2013 por alguns jovens que compartilhavam de uma paixão em comum, dançar e levar alegria às pessoas por meio da sua arte, a Dança dos Anos 60 sob a liderança dos jovens Lazaro Santos e Júlio Gabriel, vai para o seu terceiro ano de história e conquistas no cenário cultural de Araioses.

Barrica em turnê pela Europa
Mesmo com as dificuldades impostas a qualquer grupo iniciante, a Dança dos Anos 60 começou como um grupo de dança escolar com apenas 14 integrantes; e vem crescendo na qualidade das suas apresentações e em quantidade de participantes, tornando-se uma referência entre os jovens. Em apenas três anos, a “Dança” tem mostrado que veio para ficar e consolidar o seu espaço entre outros grupos de Araioses e do estado, a exemplo das companhias de danças folclóricas do Maranhão Barrica e Cazumbá, que possuem uma extensa agenda de apresentações nacionais e internacionais durante todo o ano. Sem falar nas dezenas de escolas de samba do Rio de Janeiro e nas companhias de dança igualmente famosas da Amazônia, como a CIA Boi Garantido e Caprichoso.

“Existe um ponto em comum entre nós e as grandes companhias de dança, é que todas um dia foram pequenas assim como nós, mas graças ao trabalho competente e responsável dos seus líderes, hoje elas são grandes e fazem sucesso, o que nos serve de inspiração e motivação para continuarmos o nosso trabalho”, declararam os responsáveis pelo grupo araiosense, Lázaro e Gabriel.





Segundo ainda os coordenadores do grupo, a Dança dos Anos 60, tem um trabalho independente e não conta com apoio político. “A força necessária para a caminhada vem da motivação dos próprios integrantes e dos sonhos que temos em comum; que nossa companhia dê certo e possamos ter êxito em nossa arte”.

A Dança dos Anos 60, embora não represente genuinamente uma manifestação cultural típica das festas juninas, é uma dança tradicional e sua apresentação é muito comum por esta época, o que possibilitará certamente, participação do grupo araiosense no festival que se aproxima, e garantia de muitas outras oportunidades do público se encantar com a arte dos nossos jovens.

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...