Páginas

segunda-feira, julho 11, 2016

Um engodo eleitoral chamado Hospital Regional



A menos de três meses da eleição, ex-prefeita quer reabrir o hospital da sua família de qualquer jeito e a qualquer custo, na tentativa de enganar os araiosenses em período eleitoral.

Em oficio encaminhado à prefeitura, Luciana solicita o alvará de funcionamento, mas não atende nenhum requisito para o deferimento do mesmo, listado pelo poder público municipal.



Oficio da ex-prefeita solicitando o alvará, mas sem nenhuma documentação em anexo que possibilite a emissão do mesmo.



Resposta do poder público listando a documentação necessária e solicitando a sua apresentação.

Até a presente data, segundo a assessoria da prefeitura, nenhum dos documentos necessários foram apresentados. Será que nós estamos diante de mais uma manobra da ex-prefeita, na tentativa de transparecer para a opinião público que desejava abrir o hospital, mas que só não o fez porque não lhe deram o alvará? Ou será que realmente pretende abrir o hospital até as eleições e depois fecha-lo novamente?

Vale ressaltar que as Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Saúde, são estabelecidas pela Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa ‐ RDC nº. 63, de 25 de novembro de 2011, e devem ser seguidas por todos os estabelecimentos de saúde do Brasil, independentemente de serem particulares, públicos ou filantrópicos.

Por isso, é necessário que siga os princípios e se preocupe em ter um estabelecimento de acordo com as normas da Anvisa, pois ela aponta desde as regras estruturais até as de climatização do ambiente.

Além disso, é necessário consultar a legislação do seu estado e do município no qual irá abrir ou reabrir o hospital para que possa se adequar.

Feito isso; ainda restará os questionamentos: Por que somente agora? Será que a saúde do araiosense só exige cuidados em período de eleição, será que a consciência daqueles que fecharam hospital e foram embora para São Luís somente agora, faltando 71 dias para as eleições veio a doer?

Qual a real preocupação daqueles que somente agora lembraram de Araioses e do seu povo, desejando abrir o seu hospital de qualquer jeito, mesmo que para isso, tenham que passar por cima de normas legais vigentes em todo país para esse tipo de procedimento?

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...