Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeitura de Araioses amplia e faz manutenção da rede de iluminação pública

Serviços não se limitam a sede do município e leva iluminação pública até à zona rural




Motivo de muitas reclamações de moradores da sede e dos principais bairros de Araioses, a iluminação pública do município nunca foi uma prioridade das administrações, nestas quase oito décadas de história da cidade. Salvo em datas comemorativas, ou em festejos religiosos em algumas comunidades.

Para se ter uma ideia do negligenciado, dados da própria prefeitura municipal de Araioses, revelam que em janeiro de 2013, quando Valéria assumiu a prefeitura de Araioses, a maioria dos bairros da cidade estavam sem nenhuma ou com precária iluminação pública. E quadro ainda pior se observava na zona rural, quando se constatou que apenas 20% dos povoados contavam com o serviço de iluminação pública.

Segundo o secretário de Administração, Marco Daniel, o governo tem enfrentado a problemática, informou que neste primeiro semestre já foram compradas 700 lâmpadas novas, modernas e que iluminam mais e consomem menos. Podendo esse número dobrar de acordo com as demandas constatada pela equipe de iluminação pública, que trabalham permanentemente na manutenção e ampliação da rede em todo o município.

“Nós recebemos o município com este serviço atendendo apenas 20% da sociedade araiosense, considerando toda a história do município e todas as administrações que já estiveram à frente da prefeitura, esse número é vergonhoso. Em apenas 3 anos de governo Valéria, se ampliou a iluminação pública do município para 80% e a nossa meta é levar iluminação para todos os bairros e povoados, alcançando 100% de todo o município”, declarou o secretário de administração Marco Daniel.

O secretário informou ainda que os serviços realizados pela equipe responsável por estes trabalhos são constantes, mas, agora as atividades se intensificaram em função dos últimos episódios de violência registrados na cidade, e o clima de medo que tomou conta dos moradores. “A prefeita Valéria está atenta a tudo o que acontece na cidade. E, embora os desafios de se implantar e manter uma rede de iluminação pública em um município com a extensão territorial de Araioses seja enorme, a prefeita é sensível a urgente necessidade dos araiosenses por uma iluminação pública de qualidade, para se sentirem mais seguros ao sair de casa à noite”, concluiu o secretário.

Para a equipe que faz a manutenção da rede, além das ocorrências consideradas como normais, como lâmpadas queimadas e desgaste natural da rede, a equipe tem enfrento o desafio do vandalismo, que destroem luminárias e quebram lâmpadas gerando prejuízos e impedindo que os serviços avancem na velocidade que a sociedade espera. Por isso pedem a ajuda dos araiosenses para cuidarem do patrimônio de todos e denunciarem qualquer tipo de depredação da coisa pública.

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...