Páginas

terça-feira, maio 10, 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre as alegações apresentadas na matéria “Araioses, Araioses: Por negligência de quem os abutres reinam?” do blog Marcio Maranhão, publicada no dia 9 de maio. A prefeitura Municipal de Araioses, por meio de sua secretaria de Administração vem a público esclarecer que criou e mantém no município de Araioses desde o início desta gestão, um programa de recolhimento e controle de animais abandonados, que se encontrem circulando nas principais vias públicas da cidade.

Esta secretaria esclarece ainda, que há um grande problema na fronteira Parnaíba e Araioses, onde Agentes do Posto Fiscal detectaram a entrada contínua de animais abandonados ali, nas proximidades da ponte fronteirista. Segundo os agentes, os animais são deixados tarde da noite por caminhões do Piauí, e os mesmos são abandonados às margens da pista, informações dos agentes, ditam que mais de 50 animais transitam diariamente no trecho em questão.

Outro problema detectado pelo poder público municipal é o abandono de animais domésticos, que devido a irresponsabilidade de seus proprietários, são deixados vagando livremente pelo município.

Sobre as duas ocorrências, tanto os animais de grande porte, quanto os domésticos, a prefeitura tem enfrentado o problema de forma contínua e corajosamente com os serviços citados de controle e recolhimento, passando semanalmente pelas principais vias públicas do município e levando esses animais recolhidos a um lugar apropriado situado em João Peres.

Sobre os que por ventura tenham causado algum acidente, ressalvados os interesses de ordem particular, cabendo as partes a alçada jurisdicional. O poder público sempre que possível citará os proprietários dos animais para que se responsabilizem por quaisquer prejuízos ou transtornos causados a coletividade.

Governo Forte com o Povo


Araioses – MA,10 de outubro de 2016.



Marco Daniel
SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...