Páginas

quinta-feira, maio 12, 2016

Araioses se despede de seu Lucas

Homem simples e trabalhador, sempre disposto a oferecer uma palavra amiga. Religioso, foi líder em vários movimentos da Igreja Católica, devoto de São Francisco pelo seu testemunho de amor aos mais humildes, total entrega a causa de Cristo e pregação do seu evangelho, seu Lucas ficou conhecido em todo o município por organizar romarias à cidade de Canindé no Ceará, centro religioso de romeiros do santo católico.

Certa vez conversando com ele, em sua lojinha próximo à Praça do Mercado, seu Lucas me disse uma coisa que guardarei para sempre como um ensinamento sábio de um homem experiente, a um jovem pregador, como ele mesmo me nomeou certa vez, após me ouvir pregar em uma das nossas missões. Seu Lucas me disse que achava muito bonito quem sabia fala bem, colocar as palavras certas e contagiar as pessoas com sua pregação, mas nada o convencia mais sobre Jesus, do que o testemunho dos santos, que foram homens como nós, e tendo os mesmos sofrimentos que qualquer um, souberam amar a cristo sobre todas as coisas.

Seu Lucas ficará para sempre na memória de muita gente, seja pela sua paciência e gentileza ao lidar com os romeiros franciscanos, seja nos negócios, ou na sua vida diária de dedicação a família e sua missão religiosa.

Muito obrigado seu Lucas por sua generosa doação e descanse em paz!

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...