Páginas

quinta-feira, maio 05, 2016

ACOSA DE FACHADA: Sede dos ACS é denunciada por mal exemplo no combate ao mosquito da dengue


Com mato alto e lixo no quintal de sua sede, a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Araioses – ACOSA é denunciada pelos moradores vizinhos, que enviaram imagens pelo whatsapp do nosso blog, reclamando da situação de abandono do prédio da entidade.

A sede que dificilmente é aberta para atender os seus associados, é o retrato fiel de como os agentes são tratados pela atual direção, que por estar embaixo das asas da atual administração, virou as costas para os Agentes Comunitários de Saúde.

Além de não fazerem jus ao discurso de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, deixando o prédio da entidade à própria sorte. A atual direção também parece não está nem ai para a transparência na sua gestão, ninguém sabe como está sendo gasto o dinheiro dos sócios e o acesso aos documentos da entidade é privilégio de poucos. Outro sinal claro da obscuridade, autoritarismo e desrespeito aos ACS é o projeto de um suposto Plano de Cargos e Carreira dos Agentes Comunitários, planejado na calada da noite e sem o conhecimento prévio dos interessados.

Como pode existir uma proposta de Plano de Cargos e Carreira sem a discursão do mesmo com os ACS, objeto meio e fim do documento? Será que vão fazer tudo na surdina e depois tentarem empurrar goela a baixo nos sócios.

Plano de Cargos e Carreira, interessa aos ACS e deve ser discutido e elaborado pelos mesmos ou com sua participação efetiva.

Mas, enquanto os diretores apreendem o que é democracia, pedimos que pelo menos limpem o terreno da ACOSA, para não ficar feio para a entidade e não colocar mais a saúde dos vizinhos em risco. 





Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...