Páginas

segunda-feira, abril 18, 2016

Luciana Trinta publica certidão negativa que não se refere aos processos em tramitação

Após mais uma vez o Tribunal de Contas Estadual do Maranhão reprovar as contas da ex-prefeita Luciana Trinta, com referência ao exercício 2010, a repercussão negativa nas redes sociais não poderia ser outra. Embora, muitos dos comentários não refletissem a verdade no que tange o impedimento da pré-candidata a disputar as eleições de outubro próximo, a reprovação de um órgão técnico, como o TCE, deve orientar a escolha do eleitor desapaixonado e que verdadeiramente deseja o melhor para o futuro de Araioses.

Diante da repercussão, a ex-prefeita e seus correligionários, trataram de espalhar nas redes sociais copias de uma certidão negativa que demonstra que contra Luciana Marão Felix, não há contas julgadas irregulares.


CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS


Fato I
Os relatórios do TCE – MA foram publicados em diário oficial e não mentem, assim como a certidão espalhada pela ex-prefeita também não. O que ocorre, é que as contas reprovadas estão em tramite, porque foram recorridas. E o próprio texto da certidão negativa esclarece que o documento não trata de processos em andamento “ressalvadas a existência de processos em tramite, não possui registro de contas julgadas irregulares”.

Os próprios correligionários afirmaram na primeira publicação, que as contas estavam sob recurso.

Fato II
Ainda que as contas analisadas pelo TCE, tenham parecer definitivamente contrário à administração de Luciana, a ex-prefeita somente ficaria inelegível com a reprovação das mesmas contas pela Câmara de Vereadores de Araioses. O que poderá não acontecer pelas inúmeras ações protelatórias possíveis e pela falta de vontade política do governo, que considera melhor Luciana disputar as eleições de outubro e dividir ainda mais o eleitorado do município.

A disputa deveria ser entre o presente e o futuro

A pouco mais de 5 meses para as eleições, a grande massa do eleitorado araiosense ainda não se decidiu e aguarda as coisas se definirem melhor. Embora considere quem já teve a oportunidade de trabalhar pelos araiosenses, e só trabalhou em proveito próprio não ser mais alternativa. Os munícipes em outubro terão as opções:

Repetir
Permanecer
Mudar

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...