Páginas

sexta-feira, abril 08, 2016

Azul volta a operar em Parnaíba a partir de junho com voo para Recife

Companhia volta a operar no Litoral do PI a partir do dia 4 de junho.
Azul deixou de voar para Parnaíba no dia 14 de fevereiro.

Avião da Embraer E-195 usado pela Azul (Foto: Divulgação/Embraer)
Voo sairá aos sábados de Parnaíba às 15h e chegará às 16h35 em Recife (Foto: Divulgação/Embraer)

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (6) que retomará os voos em Parnaíba, no Litoral do Piauí, a partir de 4 de junho. Será uma operação semanal, aos sábados, com um voo para Recife. Segundo a empresa, a conectividade na capital pernambucana será um dos diferenciais na nova operação.

O voo sairá aos sábados de Parnaíba às 15h com chegada prevista para as 16h35 na capital pernambucana. De Recife, o horário de partida será às 13h com chegada em Parnaíba às 14h35.
“Estamos retomando as operações em Parnaíba de forma a inserir a região definitivamente no mapa turístico do Brasil. Clientes de todo o país poderão usufruir do fantástico Delta e incrível beleza da região, com voos rápidos de jato e eficientes conexões em Recife”, falou Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

No dia 5 de novembro do ano passado, a companhia havia deixado de operar com voos regulares para o Litoral do Piauí. No entanto, retomou o serviço durante a alta temporada, de 17 de dezembro a 14 de fevereiro deste ano.

A aeronave que fará o trajeto é o jato Embraer 195, equipado com 118 assentos. O pedido da Azul já está em aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo a companhia, será possível encontrar ligações para Parnaíba para quem parte de 32 cidades, como Fortaleza, Maceió, Aracaju, Salvador, Teresina, Juazeiro do Norte, Fernando de Noronha, São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins) e Brasília. O inverso também ocorre, com a cidade do interior do Piauí conectada a todo o Brasil.

A Azul passou a operar no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho em março de 2014 com voos que aconteciam semanalmente às quintas, sábados e domingos de Parnaíba para Fortaleza e sábado e domingo da cidade parnaibana para Teresina. Atualmente, nenhuma outra empresa faz linha para a cidade do litoral piauiense.

Destino estratégico para o turismo

O Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho tem localização turística estratégica: fica entre o litoral do Ceará e os Lençóis Maranhenses. A distância para a praia de Jericoacoara (CE), por exemplo, é de 270 km, inferior aos 297 km que turistas precisam percorrer vindos de Fortaleza (CE).

O aeródromo construído na década de 1970 ficou 14 anos sem receber voos comerciais antes da Azul iniciar a operação no local. No dia 29 de março de 2014, o voo que marcou a retomada das linhas regulares para Parnaíba saiu de Teresina com 61 pessoas a bordo, entre passageiros, autoridades e profissionais da imprensa.

Em 2010, uma reforma ao custo de R$ 7 milhões ampliou a pista do aeroporto de Parnaíba de 1.800 metros para 2.500 metros, superando em extensão os 2.200 metros a estrutura da capital Teresina e alcançando o posto de quarta maior pista do Nordeste – atrás apenas de Recife (3.300 metros), Petrolina (3.250 metros) e Fortaleza (2.545 metros), segundo dados da Infraero.

Patrícia Andrade
Do G1 PI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...