Páginas

segunda-feira, abril 25, 2016

ACOSA surda, muda e cega

Após um ano de efetivação dos novos Agente Comunitários de saúde de Araioses, os mesmos, continuam com três meses de salários atrasados e alguns com férias já tiradas e não recebidas. Embora os ACS sejam atualmente servidores do município e por tanto, estatutários, a entidade que representa a classe e que deveria estar do lado dos mesmos, está acovardada e só faz o que é de interesse do governo. Sobre os atrasos o presidente que é vereador da base do governo e o vice presidente, que para algumas pessoas se apresenta como subsecretário de saúde, não dizem uma só palavra em defesa dos ACS.

Em outros tempos, todos sabem que a conversa seria outra, mas na atual situação, os ASC só podem contar mesmo com Deus.

Para os que preferem o discurso fácil e se deixam enganar, eles repetem a falácia do governo, afirmando que os atrasos são decorrentes do Ministério da Saúde, só que esquecem que os agentes não são mais funcionários do Governo Federal e sim do Município, que tem a obrigação de pagar e colocar em dias os salários dos ACS’s. Sendo os repasses do MS apenas complementação.

O tempo mostrará o que são capazes. Deixa os pseudos sindicalistas perderem os seus cargos no governo para ver se não contarão a mesma história. Por enquanto, sua defesa é pelos próprios salários no governo, pena que seja em detrimento dos salários dos ACS’s...

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...