Páginas

quinta-feira, abril 28, 2016

A cinco meses das eleições a hipocrisia quer salvar Araioses

Observando as redes sociais, novamente me deparo com o desespero de quem não tem argumentos e quer que todos se curvem as suas vontades a base do grito. Acusam hoje, os demais grupos políticos pelo fracasso diante da opinião pública da suposta manifestação do dia 23, fazendo menção ao movimento “Todos por Araioses”, que foi à rua manifestar em outubro de 2015. 

O ato público de 2015, foi convocado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municiais de Araioses - SINDSEPMA e o blog MARCIO MARANHÃO, que entre outras coisas, marcava-se pela data festiva do Dia do Funcionário Público e pelo clima de grande insatisfação com o governo.

Na época, foram convidadas todas as organizações do município, como os demais sindicatos, associações, grupos e partidos políticos da cidade. Fizemos inclusive, reuniões com alguns deles, mas infelizmente os únicos que verdadeiramente ajudaram foram os grupos de Manoel da Polo e Weliton do Posto.

Da parte de Luciana não tivemos sequer o apoio moral, pelo contrário, o que se sabia, é que não se autorizava ninguém ligado a ela participar, para não fazerem média para o Arnaldo, presidente da entidade, e nem fortalecer politicamente qualquer um envolvido no movimento. Somente depois de um árduo trabalho de marketing nas redes sociais e vários esforços no corpo a corpo, além de articulações com oradores convidados, sindicatos e organizações, quando o movimento ganhou corpo, começaram a se achegar novamente alguns famosos personagens, tidos representantes da doutora em Araioses.

É isso que nós queremos para Araioses de novo, corrupiões que vivem do trabalho feitos pelos outros para levarem o credito dos nossos esforços. Onde estava dona Luciana Trinta nos últimos 3 anos e seis meses, que nunca moveu uma palha pelo bem do povo de Araioses?

E agora faltando 5 meses para as eleições, nenhum outro pré-candidato presta, somente ela serve para Araioses?

O movimento que participou o PRB, acusado de fazer politicagem pelos partidários de Luciana, era um movimento das oposições intitulado “Todos por Araioses”, repito, convocado pelo sindicato e o blog Marcio Maranhão. E todos os grupos e partidos políticos foram convidados. Hoje, os futuros secretários do governo de Luciana, criticam as oposições, porque não foram engrossar o caldo dela dia 23. Mas nós, o povo de Araioses, queremos saber porque ela não veio se solidarizar com os araiosenses na nossa manifestação em 2015. Será porque ainda faltava um ano para as eleições? Ou é porque ela não ajuda ninguém e só quer ser ajudada?

A QUESTÃO DO SINDICATO

Agora faltando 5 meses, para Luciana o sindicato é a melhor instituição de Araioses, mas será que os araiosenses já esqueceram que em todas as oportunidades, Luciana sempre bateu no sindicato e o acusou de negligencia e de omissão. Eu mesmo, por diversas vezes pedi que não se falasse mal do sindicato em palanques ou em público, porque o sindicato era a única entidade não governamental que atuava em favor de todo o povo araiosenses e em especial dos seus associados. Chegando ao ponto de me obrigar ao constrangimento público, de ter que desmenti-la, após horas antes ter pedido para não atacar o sindicato. Confira a matéria na integra aqui.

A 5 meses das eleições; a hipócritas demonstram interesse por Araioses. Infelizmente, após o dia 2 de outubro, não poderemos mais contar com essa mesma boa vontade, pois voltarão para suas cidades, enquanto o povo de Araioses voltara a contar somente com sua própria sorte e com Deus.

Injustamente, na época deixei de fazer um agradecimento aqui no blog ao Gruo de Weliton do Posto, que embora não tivesse no movimento, deixou seu representante, Elaniel Pablo, a disposição, além dos vereadores Raimundinho do Remanso e seu Hélio. Quero agradecer a indispensável colaboração do vereador Manoel da Polo, que sem sua necessária ajuda, não teríamos tido a presença dos oradores que deixaram nosso movimento muito mais especial. Sem falar da sua sempre presente atuação junto a todas as nossas manifestações, como parlamentar que caminha e estar ao lado do povo.

E aos que somente agora, 5 meses da eleição, caem de paraquedas sobre os ombros dos araiosenses, lhes apontando todos os erros (menos os seus) e lhes prometendo a salvação de todos os males, comunicamos que outros “Todos por Araioses” esta por vir ...

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...