Páginas

segunda-feira, dezembro 21, 2015

Bancos têm funcionamento alterado no Natal e Ano Novo no Maranhão

Na véspera de Natal, agências em todo o Estado funcionam das 8h às 10h.
No dia 31, bancos fecham para realização de balanço anual.


Agências bancárias têm funcionamento alterado no Natal e Ano Novo (Foto: Flora Dolores / O Estado)
Agências bancárias têm funcionamento alterado no Natal e Ano Novo (Foto: Flora Dolores / O Estado)

Os bancos no Maranhão terão horário de funcionamento alterado no Natal e Ano Novo, conforme informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quinta-feira (24), véspera de Natal, as agências bancárias em todo o Estado funcionam das 8h às 10h, atendendo à Resolução nº 2.932 que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas. Na sexta-feira (25), Natal, as agências permanecerão fechadas.

No último dia útil do ano, quarta-feira (30), os bancos prestam serviço ao público normalmente, com todas as operações bancárias. Na véspera de Ano Novo (31), as agências bancárias ficarão fechadas para atendimento ao público, para realização do fechamento de balanço do ano.

No período, o público pode utilizar normalmente os canais alternativos, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes – casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados – para a realização de operações bancárias.

Contas de consumo (como de água, energia elétrica, telefone e TV por assinatura), bem como carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, podem ser pagos no primeiro dia útil de 2016, ou seja, na segunda-feira (4 de janeiro), sem incidência de multa por atraso.

Do G1 MA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...