Páginas

quarta-feira, outubro 28, 2015

TODOS POR ARAIOSES: No Dia do Funcionário Público, povo reage às perseguições de Valeria do Manin e vai para a rua protestar

Com uma pauta definida em reivindicações para os trabalhadores do serviço público municipal e o cumprimento de promessas de campanhas a toda a sociedade. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA em união com outras entidades sindicais de Araioses e de outros municípios, além de igrejas, associações e os grupos políticos de oposição de Jacira Pires, Bernardo Almeida, Luciana Trinta, Manoel da Polo e Weliton do Posto,os araiosenses foram para à rua protestar no movimento organizado “Todos por Araioses”.

Compareceram os vereadores Hélio de Novo Horizonte, Manoel da Polo e Raimundinho do Remanso. Estiveram presentes também, representantes da Federação dos Trabalhadores do Maranhão FETRAM e da Central Única dos Trabalhadores CUT, núcleo do SINPROESEMMA de Santa Quitéria, Conselho Tutelar de São Bernardo e a ilustre presença do Relator Estadual de Direitos Humanos dos Fóruns e Redes de Defesa da Cidadania do Maranhão, Dr. Jorge Moreno.

A caminhada teve inicio, como programada, da praça do mercado, se estendendo até a prefeitura. Ao longo do percurso, muitos curiosos nas esquinas, nas frentes de suas lojas e casas vinham manifestar apoio ao ato público, que marca um importante passo da sociedade araiosense na superação da cultura do medo, imposta por administradores que governam a cidade como se dirigisse senzalas. 

“O povo está se descobrindo livre das correntes dos opressores. Nós, os cidadãos deste município somos os patrões, e eles, que fazem parte da classe política da nossa cidade, os funcionários”. Clamavam os sindicalistas.

A palavra foi facultada e vários oradores se revezaram, ora cobrando o cumprimento das promessas de campanha e respeito aos cidadãos araiosenses, ora fazendo duras criticas a administração da família Leal em Araioses.

Representantes de Santa Quitéria trouxeram vários exemplos do modelo degradante de governar no vizinho município, e alertaram os araiosenses dos perigos de uma gestão desleal com o povo.

Na pauta principal estava:

MORALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO
REPASSES DAS CONTRIBUIÇÕES DO INSS
REPASSE DO IMPOSTO SINDICAL E CONTRIBUIÇÕES DOS SÓCIOS AO SINDICATO
MELHORIA NO SERVIÇO DE SAÚDE, FUNCIONAMENTO DO CENTRO CIRÚRGICO.
MELHORIA NO TRANSPORTE ESCOLAR E MERENDA ESCOLAR
CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS (LISTA CLASSIFICADOS)
REPASSE DO DINHEIRO DOS EMPRÉSTIMOS AOS BANCOS CREDORES 
RETORNO DO CRÉDITO DOS CONSIGNADOS AOS SERVIDORES

Embora o governo, que acompanhou de perto com subalternos e capachos, filmando e fotografando de todos os lados, esteja todo mobilizado para diminuir e denegrir a ação e as motivações que reuniram “Todos por Araioses”, para os organizadores, o ato público foi satisfatório e é apenas o primeiro de uma agenda de luta, união e solidariedade de todo os munícipes por Araioses, com Araioses e para Araioses!









































































Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...