Páginas

Magalu

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Araioses: A casa de todos os araiosenses no escuro: Não por falta dinheiro, mas por falta de vergonha

A imagem da irresponsabilidade e abandono. Divididos entre Araioses e Santa Quitéria, governo da família Leal torna as duas cidades um caos.

IMAGENS VINICIUS CROSS

Hoje por volta das 11 horas, enquanto os vereadores governistas, mantidos a peso de ouro, inflavam o peito para defender o governo na Câmara, ameaçando os servidores públicos de acabarem por força de lei municipal com seu sindicato. A CEMAR novamente era obrigada a impedir o furto de energia por parte da Prefeitura Municipal de Araioses, que teve o fornecimento de energia restabelecido alguns dias atrás de forma clandestinamente.

O desvio de energia elétrica – ou chamado “Gato” – é considerado crime previsto no Código Penal, sujeito a inquérito policial e pena de prisão para o responsável pela fraude.

IMAGENS VINÍCIUS CROSS

Embora os secretários afirmem uníssonos que está havendo uma diminuição de receita, quem tem acesso às contas do município, observa que não existe redução nos valores destinados à Araioses. O que houve foram descontos de débitos que deixaram de pagar a meses atrás (E se não pagaram sobrou dinheiro, e para onde foi?). Mas, que ainda sim, milhões são depositados mensalmente nas contas do município só de receitas diretas da União, fora os repasses do Estado e o que o município arrecada ou deveria arrecadar.

Sem obras e sem melhorias no município, com salários de servidores atrasados, com merenda insuficiente para o mês e faltando remédio nos postos. A população se pergunta: CADÊ NOSSO DINHEIRO?

Os milhões não são suficientes para pagar a conta de telefone e energia?Agora temos que passar por esta vergonha da Superintendência Estadual de Investigação Criminal, ter que investigar o furto de energia e dar suporte policial a companhia elétrica.

E quem se responsabilizará por este crime?

A Resolução Nº. 414/2010, com os direitos e deveres do consumidor de energia elétrica, disciplina os procedimentos a serem adotados pela distribuidora para caracterização de irregularidades de consumo de energia e a recuperação da receita.

O furto de energia elétrica é classificado como crime. O responsável fica sujeito a penalidades que vão desde o pagamento de multas até a detenção por até quatro anos. (PG/FA/GL).

Senhora Valéria, nós os araiosenses, que não temos carrão de luxo e nem apartamento nas capitais. Paredão de som e nem moto de ultima geração, estamos cansados de sermos humilhados. Pagamos todos os tipos de impostos e nossa conta de energia também aumentou, mas mesmo com salários atrasados nós pagamos em dia.

Pagamos a conta da nossa casa e da casa de todos os araiosenses, a prefeitura, com nossos impostos. CADÊ O NOSSO DINHEIRO?




Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...