Páginas

Magalu

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mais um ato de perseguição da prefeita Valéria do Manim para destruir sindicato é frustrado pela justiça

A ação é inconstitucional e de cunho unicamente político, tentar cassar direito classista da servidora Alzenir Rodrigues; atitude antidemocrática e perseguidora da prefeita Valeria do Manin.

Ainda é nítida a lembrança dos servidores do município de Araioses a absurda tentativa de Valéria e Manin em fechar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, após deixarem de repassar por quase um ano a contribuição sindical dos servidores à entidade. Um ano depois, mais uma investida dos atuais gestores, com o intuito de intimidar e calar a voz dos sindicalistas.

O SINDSEPMA é hoje a instituição mais atuante em defesa de direitos na sociedade araiosense e tem trabalhado sob forte pressão, mas sem recuar na luta pelos funcionários públicos do município. Recentemente a secretario de finanças processou o presidente da entidade, professor Arnaldo Machado, por “Constrangimento Ilegal”,quando este e outros membros da diretoria da entidade, abordaram o secretário de finanças no banco do Brasil e exigiram, como homem publico que é responsável pela pasta financeira da prefeitura, explicações sob atrasos dos salários dos servidores.A resposta foi o processo 1462014.Um demonstrativo do desrespeito para com a sociedade e falta de espírito republicano dos nossos governantes.

E para fechar o ano de 2014, a senhora prefeita não satisfeita com os avanços conquistados pela entidade, atenta mais uma vez contra os direitos do funcionalismo municipal, dessa vez cassando a Portaria de Licença Classista Nº 0171/2014, da funcionária Alzenir Rodrigues, secretária Geral do SINDSEPMA.

Olhando por todos os ângulos, é notória a verdadeira intenção da administração que usa argumentos falhos para esconder a exata intenção que é calar a voz de uma servidora bem articulada e com bom transito em todas as comunidades. Além do fato desta ter feito campanha para adversário político da prefeita e seu pai nas ultimas eleições. O que reforça ainda mais a tese de perseguição política. Somada ao fato da expedição da portaria da senhora prefeita ter sido publicado dia 3 de outubro, um dia depois do comício na Praça do Viva do candidato Manoel da Polo,que contou com a presença da servidora Alzenir Rodrigues.


A ação da Senhora Valéria é um erro grosseiro, por que o direito da servidora é assistido constitucionalmente, podendo ser revogado somente pela própria diretoria do SINDSEPMA. E ao tentar pela força do poder executivo destituir ou dissolver a diretoria ou a formação de trabalho do sindicato, a prefeita fere não somente a Constituição, mas todos os servidores que elegeram democraticamente a diretoria para lhes representar da melhor forma possível e usando de todos os meios necessários, inclusive de material humano competente e responsável.

ASCOM - SINDSEPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...