Páginas

terça-feira, agosto 05, 2014

Instituto envolvido em desvio da Cruz Vermelha ganha licitação de Roseana Sarney

instituto humanusEnvolvida com o sumiço de milhões em doações da Cruz Vermelha Brasileira, a ONG Instituto Humanus ganhou licitação no valor de R$ 144.800,000 (cento e quarenta e quatro mil e oitocentos reais) para a execução de serviços de logística e eventos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Agricultura Familiar (Sedes) do governo do Maranhão. 

O termo de homologação foi assinado no último dia 25 de julho, na mesma data em que a imprensa nacional denunciou que a organização não-governamental teria desviado cerca de R$ 17 milhões em verbas destinadas à filial da Cruz Vermelha no Maranhão para ajudar em quatro campanhas humanitárias.

A Sedes, que contratou o instituto suspeito, é comandada pelo secretário Fernando Fialho, investigado pelo Ministério Público Estadual por comandar um grande esquema de liberação de milhões em convênios para prefeituras e entidades fantasmas ligadas a aliados da governadora Roseana Sarney.

Equipes da Rede Globo e da Folha de São Paulo estiveram em São Luís em busca da sede e dos responsáveis pelo Instituto Humanus, mas a ONG não foi encontrada.

Blog Marrapá
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...