Páginas

Magalu

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Gastão Vieira afirma estar pronto para disputar um cargo majoritário


A cúpula do PMDB se reuniu, ontem em São Luis, para um ato político em apoio ao pré-candidato ao governo do Maranhão, o senador Lobão Filho. A solenidade contou com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças políticas de todo o estado, além de deputados estaduais e federais e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.


O ex-ministro de Turismo, Gastão Vieira, falou em nome dos deputados federais. No discurso o parlamentar ressaltou a união do PMDB em torno da pré-candidatura de Lobão Filho, “nós temos discurso, nós temos um bom pré-candidato, nós temos a certeza de que nossas lideranças estarão juntas nessa caminhada”.

O deputado falou sobre o compromisso que tem com o partido, com o grupo político do qual faz parte e principalmente, com o desenvolvimento do Maranhão. “O político tem que ter a responsabilidade manter seu norte. Tenho as minhas divergências, mas as minhas convicções continuam as mesmas e a minha presença, de como ocorreu ao logo desse tempo, sempre se faz presente quando há o chamamento em benefício do nosso grupo”.

Gastão Vieira também falou sobre sua trajetória política e do fato de ter sido secretário de Planejamento do governo Lobão. “Ao longo da minha vida política, que não é curta, eu escrevi números, eu escrevi a minha história da qual nunca me afastei no exercício de cargos no Executivo, e posso dizer aos senhores, fui secretário de Planejamento do governador Edison Lobão, e durante três anos pude ver nele a vontade de ajudar o Maranhão, o seu espírito republicano e, acima de tudo, a vontade de respeitar todos aqueles que formavam o núcleo do seu governo”.

E deu uma boa notícia para os maranhenses, “Estive com o Ricardo Paes de Barros (subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos), e ele disse: O Maranhão foi o estado que mais cresceu no Nordeste, foi o estado que mais cresceu proporcionalmente no Brasil, em números de produtividade. Enquanto a indústria brasileira não consegue ter ganho de produtividade, a indústria atraída para o Maranhão pela governadora Roseana Sarney está aqui gerando riqueza, gerando acima de tudo ganhos de produtividade. Mas a renda se concentra ainda mais. E este é o grande desafio, fazer com que a riqueza seja distribuída entre o maior número de maranhenses”.

Durante o discurso o deputado Gastão Vieira voltou a afirmar que está na briga por uma vaga no Senado Federal, “estou pronto, aviso as minhas lideranças, para disputar um cargo majoritário, pela minha história, porque eu já fui longe demais, eu fui ministro de estado. Quantos brasileiros tiveram essa honra? Muito menos um garoto, filho de uma dona de casa e de um funcionário público. Eu posso encerrar minha carreira, já fui ao máximo que ela poderia me dar. O que eu não posso é encerrar o meu amor pelo meu estado, pela vontade de vê-lo crescer, de vê-lo se desenvolver. Esta é a crença a qual dediquei toda a minha vida política e, por isso, por esse amor que eu quero colocar o meu nome à disposição do meu grupo político para disputar uma eleição majoritária”, finalizou.

Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...